Início

Laboratório Lacil
Qualidade e Confiança, porque você merece!
 
 
Guiado por preceitos éticos, metas de excelência técnica, confiabilidade nos serviços e atendimento humano personalizado. O respeito, o cuidado e a atenção para com os clientes fazem do Laboratório Lacil a referência máxima em análises clínicas diagnóstica na região priorizando o atendimento e a qualidade a toda prova.
 
 
 
 
Com equipamentos de última geração e equipe técnica especializada o Laboratório Lacil realiza exames com rapidez e segurança
 
 

Empresa

Laboratório Lacil
Mais de três décadas em Ivaiporã
 
 
Há 36 anos no mercado da região do Vale do Ivaí, o Laboratório Lacil vem de uma história de muito trabalho, pesquisa e aperfeiçoamento. Fundado pelo farmacêutico bioquímico Dr. Rosevelt T. Costa “In Memorian”.
 
Atualmente o Laboratório Lacil esta sobre a gestão do Dr. Fernando Furtado Costa Filho de Dr. Rosevelt T. Costa, seguindo a tradição de seu pai em qualidade, eficiência e respeito aos seus pacientes e colaboradores. Nos dez últimos anos o Laboratório Lacil vem se munindo de tecnologia de ponta, totalmente informatizado reduzindo os riscos de erros se tornando uma empresa qualificada com reconhecimento no mercado.
 
O Laboratório Lacil nasceu com o objetivo de superar as expectativas de seus clientes, portanto além da matriz em Ivaiporã, possui mais três postos de coleta situados no Instituto de Saúde Bom Jesus e nas cidades de Ariranha do Ivaí e Arapuã.
 
No último ano especialmente, a empresa passou por uma grande reestruturação em todos os setores e adquiriu novos aparelhos com tecnologia de ponta. O Laboratório Lacil, conta com uma equipe especializada e treinada na área para atualização dos seus processos. A atuação tem sido guiada por preceitos éticos, metas de excelência técnica, confiabilidade nos serviços e atendimento humano personalizado. O respeito, o cuidado e a atenção para com os clientes fazem do Laboratório Lacil a referência máxima em análises clínicas diagnóstica na região priorizando o atendimento e a qualidade a toda prova.

Resultados

Para sua comodidade você poderá usufruir deste serviço de consulta online de resultados. Ou poderá retirar em nossa recepção. Este serviço está disponível para pacientes, médicos e clínicas conveniadas.

Preencha o seu código e senha abaixo e obtenha seu resultado online.
Resultados de Exames
Médicos e Convênios

Código:



Senha: 

Informações

Pesquisa de Exames
Buscar por :

Dúvidas de Exames

1. A alimentação também interfere nos resultados de colesterol e triglicérides?

Sim, mas principalmente no de triglicérides. Por exemplo, uma pessoa com triglicérides elevados e que adota uma dieta rígida na véspera do exame terá um resultado falsamente baixo. Já alguém com triglicérides normais, mas que come uma feijoada no dia anterior, apresentará resultado falsamente alto.

2. Água "quebra" o jejum?

Não. Mas convém tomá-la com moderação. O excesso interfere nos exames de urina. Se seu exame envolve algum tipo de anestésico, você não poderá beber água.

3. Aspirina altera resultados de exames?

Com certeza. Aspirina é o nome popular do ácido acetilsalicílico. Ela está presente em muitos analgésicos e antitérmicos, tais como AAS, Buferin, Doril, Melhoral, Aspirina Forte, Cibalena, Doloxene-A e Aspirina C. Mas também em antiácidos (Alka-Seltzer e Engov), onde está associada a outras substâncias farmacológicas. Por isso, guarde bem: todos os remédios com ácido acetilsalicílico interferem nos exames de coagulação do sangue. Em altas doses, podem diminuir os valores totais de tiroxina ou T4, um dos hormônios da tiróide.

4. A urina só pode ser colhida no laboratório?

Depende do tipo de exame. Para cultura, o ideal é que a urina seja colhida no laboratório. Já a urina tipo I, que é mais comum, pode ser colhida em casa.

5. Bebida alcoólica pode alterar resultados de exames?

Sim, especialmente o de triglicérides. Uma dose de uísque, uma cerveja ou um copo de vinho na véspera é suficiente para elevar os seus níveis, falseando os resultados. Por isso, o ideal é, antes do exame, ficar três dias sem ingerir qualquer bebida alcoólica. Importante: o álcool também altera o colesterol, mas pouco.

6. Crianças precisam de jejum para a coleta de exames?

Para a maioria dos exames e das crianças não. Se o paciente for lactente, não há necessidade de jejum. Para os exames de Ferro Sérico e Triglicérides, deve-se colher em jejum de pelo menos 2 horas, e pela manhã. Para testes que tem ingestão de açúcares, como Glicose, Lactose, Sacarose ou Xilose, há necessidade de jejum de pelo menos 6 horas.

7. E fumar antes de fazer exame, tudo bem?

De jeito nenhum, se forem testes de agregação plaquetária, curva glicêmica ou exame ergométrico. Nesses casos, não fume no dia do exame.

8. Esforço físico atrapalha os exames laboratoriais?

Alguns, sim. Por exemplo, os de glicemia e dosagem de fator VIII de coagulação. Tanto que, antes de fazê-los, você não pode ter se submetido a qualquer esforço físico. Além disso, lembre-se: os exames laboratoriais são padronizados para a realização em condições ideais, bem definidas. É o que os médicos chamam de condições basais. Em conseqüência, testes feitos após esforços físicos terão eventualmente valores diferentes dos que você tem.

9. Exame de sangue tem que ser sempre em jejum?

Nem todos. O hemograma simples, por exemplo, dispensa o jejum. Já glicemia e triglicérides exigem que você fique várias horas sem comer. O tempo de jejum varia de acordo com o exame.

10. Exames que pedem jejum têm de ser feitos sempre de manhã?

Nem todos. Desde que obedeça ao tempo estipulado de jejum, alguns podem ser colhidos inclusive à tarde, sem problemas.

11. Menstruação interfere nos exames?

Sim, por exemplo, no de urina. Por isso o ideal é fazê-lo fora do período menstrual. Mas, se for urgente, a urina pode ser colhida, adotando-se dois cuidados: assepsia na hora do exame e o uso de tampão vaginal, para o sangue menstrual não se misturar à urina.

12. Mulher menstruada pode fazer exame de sangue?

Sim, qualquer um deles. Porém, diversos hormônios e algumas proteínas séricas variam durante o ciclo menstrual. Portanto, é fundamental que o médico saiba em que período do ciclo o seu exame foi realizado.

13. No caso de exame de urina, tem que ser a "primeira da manhã"?

Somente se o seu médico solicitar. Se isso não acontecer, a urina poderá ser colhida em qualquer horário do dia, mas com um cuidado antes do exame: de preferência, permanecer duas horas sem urinar. Dará o volume ideal para uma boa coleta. O ideal é que seja colhida em frasco apropriado, fornecido pelo laboratório ou adquirido em farmácia.

14. Para colher o exame de fezes, a pessoa precisa estar em jejum?

Não. Também não precisa ser a primeira evacuação do dia. Isso vale para todos os tipos de exame de fezes. Detalhe: para a comodidade do cliente é melhor o material ser colhido em casa, num frasco apropriado, fornecido pelo laboratório.

15. Pode-se fazer exame de sangue com gripe, resfriado ou febre?

Claro. Alguns exames, aliás, são solicitados exatamente porque a pessoa está com febre. A intenção é verificar se alguma infecção é a responsável. Porém, em algumas circunstâncias, a doença responsável pela febre pode interferir nos exames destinados a avaliar aspectos metabólicos e imunológicos. Por cautela, conseqüentemente, consulte o seu médico ou o laboratório antes de fazer o exame.

16. Por que devemos desprezar o primeiro jato de urina quando vamos fazer o exame?

O primeiro jato de urina traz células e secreção que podem estar presentes na uretra, principalmente se existir um processo inflamatório e/ou infeccioso chamado uretrite. Quando se está preocupado com uma possível infecção urinária, é importante que o material examinado não seja "contaminado" com o que estiver na uretra. Daí a necessidade de desprezar o primeiro jato e coletar o jato médio, ou seja, uma urina que representa bem o material que está na bexiga.

17. Por que quando se tira sangue para exame, às vezes o local fica roxo?

Isto chama-se hematoma: extravasamento de sangue para fora da veia. Ele pode ocorrer em determinadas situações, tais como: veias finas, delicadas, com muita pressão; falta de boa compressão no local da punção; e paciente usando algum medicamento que altera a coagulação do sangue, entre os quais a aspirina.

18. Quantos dias deve-se ficar de abstinência sexual antes de coletar o Espermograma?

A Organização Mundial de Saúde - OMS, recomenda período de 3 a 5 dias e não pode ser coletado em casa.

19. Remédios interferem em exames laboratoriais?

Alguns, sim. Os antibióticos e os anti-inflamatórios, por exemplo, interferem nos testes de coagulação do sangue, normalmente solicitados em pré-operatórios. Portanto, quaisquer que sejam os remédios que esteja tomando, avise o atendente antes do exame. Caso um deles interfira, você terá que conversar com o seu médico sobre a possibilidade de suspendê-lo por alguns dias. Se a interrupção não for possível, esse dado terá que ser levado em conta na avaliação do resultado.

Notícias

10.07.2012 - Nova terapia pode ajudar na recuperação de infarto
Células-tronco ajudam a restaurar tecido danificado no coração  » saiba mais

10.07.2012 - Proteína pode proteger organismo de qualquer tipo de gripe
Pesquisa com camundongos mostrou que a EP67 deixa o sistema imunológico mais ativo apenas duas horas após sua aplicação  » saiba mais

09.07.2012 - Ficar menos tempo sentado aumenta expectativa de vida, sugere estudo
Passar menos de três horas por dia sentado aumentaria vida em dois anos. Sedentarismo tem ligação com problemas cardiovasculares.  » saiba mais

09.07.2012 - Hormônio é usado para tratar a depressão
Em pesquisas com ratos, a adiponectina, hormônio também presente em humanos, se mostrou eficiente no tratamento da depressão e mostrou potencial para ser usada principalmente em pacientes que têm diabetes   » saiba mais

11.06.2012 - Dormir pouco aumenta o apetite por comida gordurosa.
Visão de alimentos gordurosos ativou centros de recompensa do cérebro. Mudança cerebral não ocorreu em quem dormiu 9 horas por noite.  » saiba mais

10.06.2012 - Regular glicose de pré-diabético previne contra diabetes, diz pesquisa
Segundo pesquisa americana, risco de ter a doença diminui 56%. Cuidado prévio pode indicar novo padrão de atendimento ao pré-diabético.   » saiba mais

04.06.2012 - Hepatites: o que são e como prevenir das formas virais
As inflamações no fígado, independente das causas, são chamadas de hepatites. As mais conhecidas são as hepatites virais A, B, C e D   » saiba mais

01.06.2012 - Novo estudo afirma que chocolate amargo faz bem ao coração
Consumo de até 100 gramas por dia reduz risco de infartos, diz pesquisa. Mesmo efeito já havia sido mencionado por estudos anteriores.   » saiba mais

««  « Anterior | página 1 de 6 | Próxima »   »»

Fale Conosco

As questões mias frequentes de pacientes feitas às recepcionistas ou ao atendimento telefônico do Lacil Análises Clínicas estão colocadas na sessão Informações e Dúvidas. Se sua dúvida não foi esclarecida, telefone para o Lacil Análises Clínicas (43) 3472-1842 no nosso horário de atendimento.
Central de Atendimento

(43)3472-1842

Segunda à Sexta
07:30 às 18:00 horas
Sábados
08:00 às 12:00 horas

E-mail: lacil@lacil.com.br

Filiais


Filial - Arapuã

Rua.: Antonio Salvador, 69
Centro - Arapuã - PR
CEP: 86884-970
Fone.:(43)3444-1359

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta
07:30 às 11:30 horas
13:30 às 17:00 horas

Posto de Coleta - Instituto de Saúde Bom Jesus

Av. Castelo Branco, 815
Centro - Ivaiporã - PR
Fone.:(43)3472-8554

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta
07:30 às 18:00 horas
Sábados
08:00 às 12:00 horas
Plantão 24 Horas
Segunda à Segunda no Instituto de Saúde Bom Jesus

Filial - Ariranha do Ivaí

Rua.: João Alves Ferreira, s/n
Centro - Ariranha - PR
Fone.:(43)3433-1126

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta
07:00 às 12:00 horas
14:00 às 16:00 horas

Matriz

Rua.: Felicita Rother, 255
Centro - Ivaiporã - PR
CEP: 86870-970
lacil@lacil.com.br
Fone.:(43)3472-1842

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta
07:30 às 18:00 horas
Sábados
08:00 às 12:00 horas